Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Notícias

arrow_back

Vinícius Rufino: 1º Lugar no concurso do CBMGO

RS Concursos

28/06/2025 23:39:20

Vinícius Rufino é aprovado em 1º lugar no concurso do Corpo de Bombeiros de Goiás: da reprovação à superação total

Cantor, arquiteto e analista de indicadores, Vinícius conquistou o topo da lista entre mais de 14 mil inscritos no CBMGO. Ele transformou uma derrota dolorosa em uma vitória histórica. Confira sua trajetória e descubra como a metodologia do Instituto Rodolfo Souza foi essencial.

Quem é Vinícius?

Goiâno, 31 anos, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFG, Vinícius Rufino Lobo atuava como cantor e analista de indicadores na Unimed. Após ser reprovado no concurso da PMGO por um único ponto, ele decidiu transformar a dor em motivação e se preparou com mais foco para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

A virada veio com planejamento e fé

Com menos de 80 dias até a prova, Vinícius reaproveitou cerca de 35% do conteúdo da PMGO, criou um cronograma detalhado, organizou seus estudos com base em dados e se dedicou de forma intensa. Ele aplicou o método de revisão estratégica com base em erros anteriores, utilizando listas de questões selecionadas pelo Instituto Rodolfo Souza para simular padrões da banca.

“Eu tratei meu cérebro como uma inteligência artificial: aprendi com os erros, foquei no que errava e fui subindo meu índice até chegar em 94% de acertos”, relatou.

Técnica de estudo que levou ao topo

• Vinícius escrevia todo o conteúdo assistido com suas próprias palavras
  • Seu material tinha mais de 1.400 páginas personalizadas
  • Cada erro era destacado em cores fortes para ser memorizado
  • Ele revisava apenas o que errava, ampliando a eficiência

O resultado? Acertou 47 de 50 questões na prova objetiva e alcançou uma das notas mais altas na redação. Foi o 1º colocado geral do concurso CBMGO para Soldado Combatente.

Prepare-se com o curso que forma os primeiros colocados

O Vinícius conquistou o 1º lugar no concurso do CBMGO com apoio da metodologia e dos materiais do Instituto Rodolfo Souza. Se você também sonha com a farda, comece agora com a preparação certa:

Acessar o curso completo do CBMGO 

Participe do grupo de estudos do CBMGO

Receba dicas, orientações, materiais gratuitos e suporte direto do nosso time. Entre agora no grupo exclusivo para candidatos do CBMGO:

Entrar no grupo de estudos CBMGO 

Documentos oficiais do concurso

Para encerrar: a palavra do 1º lugar

“Não importa quantas vezes você fracassou. O que importa é empilhar 100% do seu esforço, dia após dia. No dia da prova, é isso que faz a diferença.” – Vinícius Rufino

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade